quarta-feira, 18 de abril de 2012

Termogênicos...Sim ou Não?



Olá friends!
Está um pouco difícil de postar todos os dias, mas assim que encontro um material interessante tento guardá-lo e compartilhá-lo com vocês. Hoje irei repassar para vocês algumas informações sobre os termogênicos, não sou muito fã e depois falarei o porquê, mas tem gente que se adapta muito bem e adora.
Se você está procurando uma energiazinha extra para os seus exercícios físicos e vive na busca de uma melhor definição muscular, os termogênicos são uma das opções a recorrer. Ele capta as calorias ingeridas dos alimentos para transformar em energia ao organismo, favorecendo assim mais queima de gordura corporal e ao emagrecimento saudável.
O mais famoso.


Eleito o mais forte.


Como eles agem?
Qualquer processo metabólico necessita de energia para ocorrer, energia essa proveniente dos alimentos na forma de calorias, à qual está associada uma libertação de calor.
Os suplementos termogênicos têm a capacidade, por si só, de aumentarem o metabolismo; a grande particularidade dos termogênicos é que a fonte dessa energia / calor provém quase totalmente da degradação das gorduras acumuladas no nosso corpo. O resultado final dos termogênicos é que de fato se gasta energia, e queima-se gordura simultaneamente. Muitas vezes eles também contribuem na eliminação do excesso de liquido corporal.
Porém, apesar de sua eficácia em boa parcela dos usuários, como qualquer outra substância, os termogênicos podem possuir efeitos colaterais mesmo quando usados em suas dosagens recomendadas. Quando esse uso é aumentado, excessivo ou ultrapassa essas recomendações então, nem se fala.
Efeitos Colaterais:
Insônia: Para isso é necessário que ou estes estimulantes sejam administrados em menores quantidades ou em períodos mais distantes do sono, o que pode ser um problema par aos usuários que treinam próximo a hora de dormir. Uma boa opção é recorrer a termogênicos sem estimulantes.

Dor de cabeça: Dores de cabeça indicam que algo está errado com o corpo, por isso JAMAIS as negligencie. Busque sempre um médico, caso elas estejam freqüentes e suspensa o uso de qualquer substância.

Enjôo: Normalmente xantinas, como a cafeína, presente em diversos estimulantes irritam a mucosa gástrica, ocasionando esse tipo de transtorno.

Arritimia cardíaca: Normalmente relacionado a estimulantes em excesso ou a sensibilidade de alguns deles. Os mais comuns são: Cafeína, Sinefrina e Efedrina. Fique sempre atento a sua tolerância máxima a essas substâncias.

Como eu mencionei no início, não sou fã dos termogênicos. Experimentei o Xenadrine, que é o mais famoso, mas não gostei da sensação que senti (mãos suando e dor de cabeça), então tentei um mais fraco, o Razor, mas a sensação continuou e descartei os termogênicos da minha vida. Apelo para os naturais mesmo, como o chá verde, guaraná, etc. Porém tem muita gente que se adapta muito bem aos termogênicos, não custa tentar, depois de fazer uma visita ao médico e receber o ok dele, claro.


É EXTREMAMENTE necessário o acompanhamento de médico e nutricionista a fim de evitar quaisquer tipos de transtornos.

PS: Todo o conteúdo do post foi baseado no artigo de Marcelo Sendon.
Beijos girls


Nenhum comentário:

Postar um comentário