quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mente Poderosa



Anda cansada, desmotivada e com vontade de largar tudo? Acredito que muitos maratonistas, triatletas, corredores profissionais e os amadores como nós já passaram por alguma fase assim. Talvez não uma fase, mas tem aqueles dias que no trabalho tudo está indo de mau a pior e a única coisa que você quer é chegar em casa e descansar.
Por a corrida ser um esporte muito individual onde se busca a superação dos limites próprios. Em certos momentos é difícil manter o foco nos treinos e seguir em busca dos seus objetivos. Mas a sua mente é muito mais poderosa do que você imagina.  A revista Runners World Brasil e a revista O2 publicaram  artigos com dicas de como vencer esta fadiga mental e ter pique para correr. Selecionei as que mais gostei e aqui compartilho com vocês:
Seja flexível:
A organização pode ser a saída para conseguir realizar as tarefas do dia a dia, inclusive a corrida. Pensar no treino e planejá-lo ao longo do dia faz com que você desenvolva a energia necessária para encará-lo. "Prepare um plano B caso tenha um imprevisto", diz Mintz.
Solução prática - Se ficar preso no escritório até mais tarde, faça uma corrida mais curta. Se seu filho estiver com febre, faça alongamentos e exercícios de força e adie a corrida. "Não há problema em reprogramar-se para o dia seguinte", afirma Mintz.

Tenha novas metas e novos objetivos. Participe de uma corrida em uma distância nova, ou tente quebrar seu próprio recorde em algum percurso.

Pratique também outros esportes, como andar de bicicleta, jogar tênis, para quebrar a rotina dos treinos.
Utilize intervalos de descanso para recuperar a energia e motivar-se novamente para atividades futuras.
Avalie constantemente sua saúde e forma físcia para acompanhar o progresso do seu desempenho físico.

"Concentre-se, admita que você preferiria se jogar no sofá, mas calce os tênis mesmo assim", diz o americano Marshall Mintz, psicólogo clínico e esportivo. "Depois de começar, quase sempre nos sentimos bem por estar correndo", afirma ele.


Gerencie as crises:
Naqueles dias em que sua cabeça começa a martelar, pensando em tudo que deu errado, interrompa sua mente, ensina Mintz. Ele sugere combater esses pensamentos com outros positivos: "Meu dia foi difícil, mas eu vou me sentir melhor depois de correr".
Solução prática - Por mais tentador que seja ceder aos pensamentos negativos, diz o psicólogo, obrigue seu corpo a executar os movimentos da sua rotina de corrida: tome uma chuveirada rápida ou uma xícara de café, calce os tênis, faça alguns polichinelos e vá correr. O começo da corrida pode ser difícil, mas, depois que estiver na rua, você se sentirá bem.


Minhas dicas: Mude a sua playlist; Chame um amigo para correr com você; Se não estiver a fim de ir para a academia corra na rua, é muito mais agradável; Mude os trajetos. E por experiência própria, naqueles dias que você está estressado do dia que teve no escritório, você bate seus recordes.








Espero que tenham gostado das dicas.
Até mais...

Beijinhos girls



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dicas para um Treino Melhor!


 Descansadas do final de semana, energias renovadas e nada melhor do que a segunda-feira para colocar em prática tudo aquilo que você está planejando há um tempinho para que a sua saúde fique em primeiro lugar.
 Encontrei um artigo escrito por vários profissionais, no qual eles dão várias dicas ótimas para potencializar os resultados da sua atividade física.
 São mais ou menos umas 20 dicas, então para o post não ficar chatinho, hoje postarei só algumas e em outros dias posto mais. Ok!?

Aqui vão algumas:
Alongue-se. 
Cinco minutos para esticar os músculos – antes e depois da ginástica, na hora de sair da cama, em uma pausa do trabalho – estimulam a circulação e garantem um corpo disposto.
Para que os músculos cresçam, é preciso poupá-los por, no mínimo, 24 horas.
É nesse descanso que as fibras se recuperam e aumentam de tamanho. “Caso contrário, você pode fatigar a musculatura, sentir dores e ter de suspender o treinamento”, explica o fisiologista Fernando Torres (SP).
Se elegeu a corrida seu esporte favorito, parabéns! 
Basta tomar alguns cuidados essenciais, como escolher o tênis adequado à sua pisada, buscar auxílio de um especialista e complementar os treinos com musculação. “Exercícios de fortalecimento para lombar, coxas e panturrilhas vão oferecer sustentação aos joelhos, para que suportem melhor a sobrecarga”, alerta o técnico de corrida Wanderlei de Oliveira (SP). Essa dica é muito importante, outro dia falo mais sobre os exercícios de fortalecimento x corrida.

Para ganhar músculos definidos, o exercício deve ser feito de forma mais lenta, com sobrecarga intensa – trabalho chamado de hipertrofia. O ideal é que o peso permita a execução de 6 a 12 repetições. Para emagrecer, a velocidade deve ser moderada, com as repetições maiores (de 15 a 20) e a sobrecarga menor. Não deixe também de associar esse treino a uma atividade aeróbica, como caminhada, corrida, bicicleta, etc...

Sentiu aquela dor no lado enquanto corre?
“Para evitá-la, basta treinar respirando com a boca fechada”, ensina o personal trainer Gustavo Ayala (SP).
Achei todas bem interessantes e fáceis de serem seguidas.

Força na peruca!
Beijos girls
Nathi

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Música e a Corrida


Há uns posts atrás comentei sobre o quão importante a música é para o meu rendimento durante a corrida. Navegando na internet encontrei o artigo “Best Running Music for Marathon”, que fala justamente sobre isso. Vamos lá...
Correr com uma música que tem um ritmo muito lento pode fazer com que você inconscientemente comece a desacelerar com a batida. Tendo as batidas certas por minuto (bmp) a música pode melhorar muito a sua performance.
O autor do artigo diz não ser um corredor, mas ele passou muito tempo fazendo playlists de corrida para a sua esposa, a qual já correu várias maratonas. E fazendo isso, ele começou a perceber a importância das bpm em uma música e como isso influencia no seu pace (ritmo) de corrida.
Ele menciona que muitas pessoas gostam de correr ouvindo a música “Eye of the Tiger” (tema do filme Rocky), mas, diz ele, que uma música com 109 bpm automaticamente fará você correr mais devagar. E é verdade, pois antes de ler este artigo, achava essa música contagiante, mas se você parar para prestar atenção nas batidas, perceberá o quão distante uma é da outra.
Sendo assim ele criou uma playlist, escutou todas as músicas antes e pesquisou cuidadosamente cada música a fim de selecionar as mais motivadoras. Juntando todas as músicas, resultam em um montante de 2-3 horas com o intuito de cobrir uma maratona. A lista começa com músicas com bpm mais devagar e vai aumentando gradativamente. É uma playlist bem eclética, misturando alternativo/ progressivo rock, rock clássico, rock independente, R&B/ Hip hop e algo de pop dos anos 80. Bandas como Clash, Stones, the Police, Killers, Kooks, the Smiths entre outros.
É só acessar os links abaixo (divididos por bpm) e você consegue ver a playist montada pelo autor do artigo. Você tem que ter paciência porque são muuuitas músicas.

Num próximo post, conforme já prometido irei passar para vocês algumas das preferidas da minha playlist.
“A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas.”
Friedrich Nietzsche
Até mais girls...Beijos

Termogênicos...Sim ou Não?



Olá friends!
Está um pouco difícil de postar todos os dias, mas assim que encontro um material interessante tento guardá-lo e compartilhá-lo com vocês. Hoje irei repassar para vocês algumas informações sobre os termogênicos, não sou muito fã e depois falarei o porquê, mas tem gente que se adapta muito bem e adora.
Se você está procurando uma energiazinha extra para os seus exercícios físicos e vive na busca de uma melhor definição muscular, os termogênicos são uma das opções a recorrer. Ele capta as calorias ingeridas dos alimentos para transformar em energia ao organismo, favorecendo assim mais queima de gordura corporal e ao emagrecimento saudável.
O mais famoso.


Eleito o mais forte.


Como eles agem?
Qualquer processo metabólico necessita de energia para ocorrer, energia essa proveniente dos alimentos na forma de calorias, à qual está associada uma libertação de calor.
Os suplementos termogênicos têm a capacidade, por si só, de aumentarem o metabolismo; a grande particularidade dos termogênicos é que a fonte dessa energia / calor provém quase totalmente da degradação das gorduras acumuladas no nosso corpo. O resultado final dos termogênicos é que de fato se gasta energia, e queima-se gordura simultaneamente. Muitas vezes eles também contribuem na eliminação do excesso de liquido corporal.
Porém, apesar de sua eficácia em boa parcela dos usuários, como qualquer outra substância, os termogênicos podem possuir efeitos colaterais mesmo quando usados em suas dosagens recomendadas. Quando esse uso é aumentado, excessivo ou ultrapassa essas recomendações então, nem se fala.
Efeitos Colaterais:
Insônia: Para isso é necessário que ou estes estimulantes sejam administrados em menores quantidades ou em períodos mais distantes do sono, o que pode ser um problema par aos usuários que treinam próximo a hora de dormir. Uma boa opção é recorrer a termogênicos sem estimulantes.

Dor de cabeça: Dores de cabeça indicam que algo está errado com o corpo, por isso JAMAIS as negligencie. Busque sempre um médico, caso elas estejam freqüentes e suspensa o uso de qualquer substância.

Enjôo: Normalmente xantinas, como a cafeína, presente em diversos estimulantes irritam a mucosa gástrica, ocasionando esse tipo de transtorno.

Arritimia cardíaca: Normalmente relacionado a estimulantes em excesso ou a sensibilidade de alguns deles. Os mais comuns são: Cafeína, Sinefrina e Efedrina. Fique sempre atento a sua tolerância máxima a essas substâncias.

Como eu mencionei no início, não sou fã dos termogênicos. Experimentei o Xenadrine, que é o mais famoso, mas não gostei da sensação que senti (mãos suando e dor de cabeça), então tentei um mais fraco, o Razor, mas a sensação continuou e descartei os termogênicos da minha vida. Apelo para os naturais mesmo, como o chá verde, guaraná, etc. Porém tem muita gente que se adapta muito bem aos termogênicos, não custa tentar, depois de fazer uma visita ao médico e receber o ok dele, claro.


É EXTREMAMENTE necessário o acompanhamento de médico e nutricionista a fim de evitar quaisquer tipos de transtornos.

PS: Todo o conteúdo do post foi baseado no artigo de Marcelo Sendon.
Beijos girls


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Running Shoes


Hoje vou escrever para vocês sobre um dos meus maiores vícios. Os running shoes. Amo tênis de corrida, às vezes deixo de comprar um sapato para comprar mais um tênis e quanto mais colorido melhor.
O principal acessório utilizado na corrida é o tênis. Ele conta muito para o bom desempenho durante uma corrida, por isso é preciso muita atenção na hora de comprar o seu.  Para saber qual o melhor tênis para você, é preciso saber qual o seu tipo de pisada. Fui atrás disso e gostei de como o site Web Run descreveu os tipos das pisadas, que são os seguintes:
Existem basicamente três tipos de pisada:

Pisada normal: onde se inicia o contato com o solo do lado externo do
calcanhar e então ocorre uma rotação moderada para dentro, terminando a
passada no centro da planta do pé.

Pronação: onde a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão.

Supinação: onde a pisada inicia no calcanhar do lado externo e se mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho.

Estima-se que 50% das pessoas apresentam pronação, 45% apresentam pisada neutral e 5% apresentam supinação.
Há uns 4 anos atrás fiquei sabendo que os melhores tênis para corrida são os da Mizuno e da Asics, mas isso também vai muito de cada um, ou seja, o tênis que fizer você se sentir bem e não provocar nenhuma dor, será o apropriado para você. Nessa mesma época observei meu tipo de pisada e vi que era supinada, sendo assim fui atrás de um tênis da Asics e assim começou meu amor pelo modelos Asics Gel Nimbus, já estou no meu quinto par.
PS: Os tênis de molinhas (tipo Nike Shox) não são indicados para corrida, pois além de serem pesados, as molinhas não têm a função de amortecer, mas sim de dar impulsão, o que faz com que toda carga da pessoa volte diretamente para as articulações.
Alguns tênis indicados para cada tipo de pisada:
Asics Gel Kayano - Pronada

Nike Zoom Vomero - Supinada e Neutra


Mizuno Wave Prophecy - Neutra

Mizuno Wave precision - Neutra

Nike Free Run - Neutra e Pronada


Asics gel-Kinsei - Neutra e Pronada
Asics gel Nimbus - Supinada

Brooks Glycerin - Neutra (Eleito o melhor nos EUA)










Minhas últimas aquisições:
In love - Só uso para fazer aula de bike e passear, pois é para pisada pronada.







Esses dois são os últimos Asics Nimbus Gel que comprei, meus queridinhos das corridas. 









Por hoje é isso...Ótima semaninha!
Beijos girls

Nathi

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sai desse Corpo!



O post de hoje é a pedido de algumas leitoras, inclusive fiquei muito feliz e aceito mais sugestões.



Conforme eu escrevi no meu primeiro post do blog, há anos venho lendo artigos, assistindo vídeos e pesquisando sobre saúde, alimentação, exercício físico e CLARO sobre o que fazer para eliminar a “famosa barriguinha”.  Àquelas que herdaram a boa genética, façam o favor de agradecer todos os dias, pois não é fácil, para não dizer impossível (sorry, não quero assustar ninguém).
Juntei um pouquinho de cada artigo que li e vídeos que assisti para preparar algo interessante para vocês.
A barriguinha nada mais é que gordura localizada. E isso muito depende da genética, pois algumas não tem “barriga”, mas acumulam gordura no quadril, no braço ou nos flancos. E para perder essas gorduras localizadas, o segredo que não é segredo é uma alimentação balanceada. Não existe nada milagroso para perder a barriguinha, a verdade é que você tem que perder peso, emagrecendo assim ao todo e não só naquela parte onde a gordura é mais indesejada.
As magras também podem apresentar uma barriguinha e nesse caso o que deve ser feito é também tentar balancear a alimentação, consumindo menos gorduras, frituras, doces e refrigerantes. E sim consumir mais carnes magras, frutas, verduras e fibras que colaboram para o bom funcionamento do intestino.
No site Copa Cabana Runners encontrei algumas dicas bem legais de como diminuir o volume da barriga, que são as seguintes:

Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;


Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia);


Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);


Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia; 

Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais;



Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha;


Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume;

Evite o consumo excessivo de sal;

Aumente o consumo de alimentos diuréticos;


Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose;


Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol;

Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino.



"A journey of a thousand miles begin with a single step." 
 Confucius 


Beijos girls

Com que roupa?



Ao sair para fazer uma atividade física, você deve se vestir a fim de se sentir a vontade, mas claro não precisa avacalhar e sair com um monte de trapos. Bom…vai do estilo de cada uma né!? Para malhar gosto de vestir leggings e tops com camisetas de algodão mais largas, nas quais dou o meu toque final, tirando a bainha, cortando as mangas e etc. Mas quando saio para correr prefiro as leggings novamente e blusas de dry-fit ou blusinhas de suplex que já possuem top.
Sempre fui fã das leggings, prefiro elas aos shorts, principalmente aqui no Canadá #frio. Além de nos deixar com o corpo mais bonito, as leggings não provocam assaduras. Falo em assaduras, pois algumas vezes fui vítimas delas entre as coxas ao correr de shorts. Uma saída para quem prefere os shorts, é usar um shortinho justo de suplex por baixo, assim evita as malditas assaduras.
As minhas queridinhas sempre foram as leggings da Nike, mas aqui em Vancouver descobri uma marca Canadense de roupas para Yoga, a Lululemon. Eu adorei, pois as leggings são ainda mais firmes que as da Nike #aprovadíssima e na loja ainda é possível encontrar vários modelos diferentes de blusinhas, headbands, meias e várias coisas fofas para as adeptas ao esporte. Para quem pratica o Yoga, não existe loja melhor, lá você encontra tudo.
A Lululemon:
                                 

 Esta é a sacola da Lululemon, como ela é feita de lona, muitas pessoas aqui em vancouver acabam a utilizando para levar os seus lanches ou as roupas para a academia. Algumas das frases que aparecem na sacola dizem o seguinte:

Ouça, ouça, ouça e então faça perguntas estratégicas.”
“Sue uma vez ao dia para regenerar a sua pele.”
“A perseguição da felicidade é a causa de toda infelicidade.”
“Dance, Cante, Use fio dental e Viaje.”
 Este é o cartaz do Runinfesto, que a marca fez a fim de incentivar as mulheres a praticarem a corrida.


                         A Lululemon é muito conhecida por estes hoodies com a logo no capus.

É impossível eu mostrar aqui todos os produtos da Lululemon, então aqui vai o link para quem se interessou dar uma conferida: http://shop.lululemon.com/home.jsp 


Beijinhos girls...
Nathi

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acelerada do Metabolismo


Olá Meninas!

Como foi a Páscoa?
Espero que todas tenham passado bons momentos com seus familiares e amigos.

Este feriado li no site Boa Forma uma matéria sobre a aceleração do metabolismo. Este é um assunto pelo o qual sempre me interessei, então irei passar à vocês umas dicas que achei relevantes.
Bom...sobre o fracionamento das refeições nem preciso falar né!? Quanto mais tempo sem comer, mais gordura é armazenada. Essa é a primeira regra, muitas sabem de cor, mas poucas seguem.
Ok...vamos lá:
Essa coisa de eliminar o carboidrato da sua vida não está com nada, pois os carboidratos são super importantes para um metabolismo rápido, sem contar que são fonte de energia para os músculos, sistema nervoso e células do sangue. E sem energia ficamos fracas e conseqüentemente inativas, o que leva ao ganho de peso.
Conforme o site da revista Boa Forma, As nutricionistas Lyssie e Tammy Lakatos classificam os carboidratos a serem consumidos em:

• Consumidos sempre: aqueles de baixo índice glicêmico (que mantêm estáveis os níveis de insulina, evitando o sobe-e-desce da glicose no sangue e afastando a fome por mais tempo). Grãos integrais, legumes, frutas e verduras -- todos ricos em fibras e pobres em gorduras -- levam mais tempo para ser digeridos e por isso aceleram o meabolismo.
• Consumidos às vezes e raramente: eles estão em toda parte. No arroz branco, doce, açúcar, biscoito e bolo. Ao serem refinados, as fibras são retiradas e dão lugar a açúcar e aditivos, que retardam o metabolismo. Esse grupo, de alto valor glicêmico, é digerido rapidamente. A rapidez engana o cérebro, que sinaliza mais fome em pouquíssimo tempo.
Parece estranho, mas as gorduras também são essenciais para o metabolismo. Retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea.  Ainda conforme a Boa Forma, são classificadas em:

• Amigas: ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
• Inimigas: entopem as artérias e devem ser evitadas. Fontes: manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.

Alguns alimentos que são conhecidos por acelerar o metabolismo e que você pode achar em qualquer lugar são: Tomate; Amêndoas; Repolho; Canela; Azeite de Oliva; Soja; Sardinha, Pimenta. E segundo o médico Mauro Perini, do Spa Yan Sou, em Bragança Paulista (SP), que é especialista no assunto, diz que para melhores resultados é recomendado a associação de alimentos de sabor picante com amargo. Além disso ele diz que uma boa idéia é tomar suco de frutas cítricas durante o dia, pois o sabor ácido tem a propriedade diurética, que minimiza a retenção de líquidos.
Por hoje é isso...Espero que tenham gostado.
Ótima semaninha
Beijos girls
Nathi

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os chás e suas Maravilhas



  Quando eu estava no Brasil não tinha o hábito de tomar chá, tomava sim uma vez ou outra, quando sentia um mal estar ou percebia que um resfriado se aproximava. Porém aqui no Canadá o chá foi um vício que desenvolvi, chego a tomar quatro xícaras por dia #alouca. Mas aqui em Vancouver existem infinitos tipos de chás, inúmeras lojas e você encontra também em qualquer mercado ou farmácia. E por ser uma cidade muito fria, parece que o nosso corpo pede por uma bebida quente o tempo inteiro e como quis mudar o meu hábito de tomar por volta de cinco xícaras de café, o qual me deixa a 100 por hora, me da gastrite e escurece os dentes, escolhi o bom amiguinho chá.
  A toda hora encontramos artigos em revistas falando sobre algum chá do momento, que ele é milagroso e vai te fazer emagrecer. A verdade é que chá nenhum faz emagrecer, eles têm suas propriedades, alguns por exemplo aceleram o metabolismo e ajudam no processo digestivo. Com certeza eles Irão ajudar de alguma maneira, mas também não adianta comer “porcarias”o dia inteiro e tomar o chá achando que ele vai eliminar gordurinha por gordurinha consumida.
  Os chás podem nos ajudar de várias maneiras, podem ser usados no tratamento de inúmeras doenças, diminuem o stress e são ótimos companheiros para um encontro vespertino acompanhado de amigas e fofocas.

  O chá de gengibre é muito famoso aqui e segundo o site Corpo Saudável poderá ajudar na sua dieta pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados, slipada (elefantíase) e rinite crônica. Além de tudo isso é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares. É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Quer mais o que?
Para mim o queridinho do momento é o chá de gengibre e o meu bom e velho chá verde #AMO.
  Em Vancouver descobri duas lojas maravilhosas, uma é a David’s Tea e a outra é a Urban Tea – Tea Merchant. No final do post deixarei o link da Urban Tea, dá uma espiadinha, tem um chá mais diferente que o outro, além de várias comidinhas para acompanhar o chá da tarde...ah sem contar nos lindos acessórios, como o tea maker.

URBAN TEA


                                                  MACARONS URBAN TEA

 DAVID'S TEA
    
Para quem quiser saber um pouco mais sobre as propriedades do chá acesse este link: http://chasespeciarias.blogspot.ca/2006/03/chs-propriedades-beneficios.html
Site da Urban tea: http://www.urbantea.com/
Beijos girls e um ótimo feriadinho.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Moda dos Headphones



  Já faz um tempo que os headphones se tornaram acessórios de moda. Aqui em Vancouver mesmo é super comum e parece que fazem competição para ver quem tem o mais estiloso. São inúmeros os tipos. Eu não resisti e já entrei na onda.
  Os headphones são muito mais confortáveis do que os fones de ouvido normais e a qualidade do som é bem melhor. Esses tipos de fone são para você apreciar uma boa música em casa no volume que você quiser sem que os outros tenham que ouvi-lá junto com você #inconveniente. É ótimo também para utilizar durante uma caminhada a beira mar, no parque ou até mesmo na academia.
  Está fora de cogitação correr com os headphones, pois eles são muito pesados e chegará em um momento que ele só vai atrapalhar. Para as corridas a melhor opção são os fones de ouvido normais, porém às vezes, dependendo do tipo, eles começam a escorregar devido ao suor. Neste caso a minha sugestão são os fones de ouvido neckband e segundo o site Mais Saúde o melhor dos neckbands é o Adidas PMX 680.

Alguns modelos de headphones:



 Estes são alguns bem diferentes que encontrei, mas eu prefiro algo mais clean, por isso escolhi o modelo Beats by Dr. Dre. Aquele amarelhinho da primeira foto é um Beats by Dr. Dre, dê uma olhadinha no site http://beatsbydre.com/ e veja qual o seu preferido. Os headphones Beats by Dr. Dre são muito bons, eles foram desenvolvidos para as pessoas escutarem as músicas exatamanete do mesmo jeito que os produtores a escutam dentro dos estúdios, um som sem distorções e de excelente qualidade.







Ah...e o Adidas neckband que comentei antes é este aqui:













Beijos girls...até o próximo post.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Coelhinho sem Culpa


  
Faltam 5 dias para a Páscoa. Para algumas isso é motivo de preocupação, surgem pensamentos do tipo “Puts agora que estava cuidando tão direitinho da minha alimentação”, mas calma isso não é motivo para mal educá-la.
  Mesmo você falando que não quer ganhar chocolates, sempre vem um ou outro ovo. E cá pra nós, páscoa sem chocolate não é páscoa né!? Chocolates tem um longo prazo de validade, você não precisa devorá-los todos de uma vez ou quase todos. Minha dica é que você escolha um dia da semana, o famoso dia do lixo, nesse dia você pode degustar um pedacinho do seu ovo de páscoa preferido. De acordo com a revista Corpo a Corpo de fevereiro, a melhor hora para se consumir chocolate é de manhã, em jejum. Pois conforme o artigo publicado, se consumido em jejum, o chocolate ameniza a produção de cortisol, hormônio que estimula a retenção de líquido e o acúmulo de gordura no abdômen. MARA ou não!? Ah e para as corredoras, o nutricionista Danilo Balu escreveu no site Webrun que, o melhor horário recomendado para o consumo moderado de chocolate é até 1h30 após os treinos, para repor o açúcar gasto.
  Mas...se você realmente quer continuar com a sua alimentação regradinha, o melhor mesmo é optar pelos chocolates 70% cacau ou amargos, o mercado atual está cheio deles e a procura só vem aumentando. Este vídeo abaixo é de uma reportagem exibida no Fantástico sobre a diferença entre os chocolates que levam mais cacau e àqueles que levam uma enorme quantidade de açúcar.


Por que consumir o chocolate 70% cacau ou amargo?
Alguns ovos 70% cacau e meio amargos a venda para esta páscoa:






PS: Nada de exagerar, em 20g de chocolate amargo você já desfruta dos benefícios oferecidos por ele.
Agora é só escolher o seu preferido e festejar a páscoa sem culpa. 
Beijos girls e uma ótima terça!